PROPÓSITO

Promover a interdependênciaresponsabilidade compartilhadadiversidade humana como princípios para a qualidade de vida.

.

Visão

Interdependência é a rede de relações que permeia a sociedade nas trocas de produtos e conhecimento. Baseia-se no princípio de que as pessoas vivendo em sociedade podem ser autônomas, mas jamais independentes umas das outras. Não é comunismo, anarquismo, direita ou esquerda, mas um princípio que diz: se você vive em sociedade, então você é dependente do que ela produz e, portanto, de todas as pessoas que ela compõe.

Qualidade de vida é poder confiar. Poder confiar nas pessoas, nos produtos, em si mesmo. Para poder confiar, é necessário despertar, em cada indivíduo, a consciência de pertencimento a uma sociedade global onde todos somos interdependentes.

Responsabilidade compartilhada significa que fazer é maior que cobrar: não podemos esperar por pessoas ou grupos que serão, sozinhos, solucionadores de problemas, mas “podemos alcançar uma nova era de promessas cumpridas se todos nós nos envolvermos” (Don Tapscott).

Finalmente, diversidade humana diz respeito à impossibilidade de duas pessoas terem o mesmo conjunto de experiências, convivências, e contextos, o que leva a diferentes aprendizados, princípios, valores e comportamentos.

.

Objetivo

Disseminar o poder do compartilhamento colaborativo de ideias num mundo conectado e de inteligência coletiva interligada, discutindo sobre aquilo que nos falta e promovendo uma sociedade consciente da diversidade humana e da eterna mutação do que está ao redor.

.

Filosofia

Os trilhos são as ideias, nosso caminho. A locomotiva, o compartilhamento das ideias. Tudo de mão dupla, pois somos todos aprendizes e professores ao mesmo tempo.

.

PPP da Mudança

Perseverança, Ponderação e Paciência.

.

“A utopia está no horizonte. Sei que nunca a alcançarei, mas também sei para que ela serve. A utopia serve para caminhar”. (Fernando Birri)

Um pensamento sobre “PROPÓSITO

  1. Genial mesmo esse vídeo!
    Pena q a grande maioria das pessoas só têm tempo p/ pensar/debater (naquelas horas de “folga”) a respeito de coisas fúteis e não do q realmente é importante p/ ser feliz e viver bem…
    Coisas como essa é q deveriam ser motivo de discussão e aproximação!

Deixe um comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s